Jogos Educativos Online
Jogos Educativos Online
Jogos Online: Vamos Acertar a Sequência
Autor: Site de Dicas[1]
Ficha Técnica do Jogo

  • Categoria do Jogo: Memória e Atenção. Serve para trabalhar a Capacidade de Atenção, Concentração, Senso direcional, Memória Visual, Memória Auditiva, etc. Embora pareça coisa simples, exige uma mente em permanente estado de alerta.

  • Faixa Etária: Desafio Ideal para crianças maiores de 5 anos.

  • Objetivo: Deverá o Jogador acertar as várias sequências de Luzes Coloridas e Sons executadas pelo computador de forma aleatória.

  • Como Jogar: Apenas com o uso do Mouse.

  • Manual do Usuário: Disponível abaixo.
Instruções - Manual do Usuário:

Jogo de Atenção e Memória. Serve para trabalhar a Capacidade de Atenção, Concentração, Senso direcional, Memória Visual, Memória Auditiva, etc. Embora pareça coisa simples, exige uma mente em permanente estado de alerta.

Objetivo: Deve o Jogador acertar as várias sequências de Luzes Coloridas e Sons executadas pelo computador de forma aleatória.

Como Jogar: Para efetuar os movimentos use o apenas MOUSE.

Instruções:

  • Variedade de Jogo da Memória também conhecido como GENIUS. É Ideal para crianças maiores de 5 anos. O propósito final é que o jogador acerte uma sequência de Luzes Coloridas e Sons que o computador, aleatóriamente, reproduz.

  • Após o computador reproduzir uma sequência, o jogador deverá memorizá-la e tentar refazer a mesma na exata ordem na qual foi executada. O Jogo é simples e não requer uma curva de aprendizado demorada para que o usuário se sinta à vontade.

  • Clique sobre a legenda "PLAY" na tela de abertura.

  • O Jogador, após escutar a sequência sonora e ver os padrões de cores do dispositivo, deverá reproduzí-la com o auxílio do mouse.

  • As fases do jogo são graduais, e a cada nível se tornarão mais complexas.

  • Não são permitidos erros na reprodução da sequência. Assim, em caso de erro, o Jogo reinicia a partir do estágio inicial. Para reiniciar uma partida durante o jogo basta clicar sobre a legenda "QUIT" e depois na legenda "PLAY" da tela de entrada.

  • Não existe um contador de tempo para cada estágio ser concluído, por isso, o jogador pode pensar à vontade e repetir quantas vezes achar necessário.

Sugestões:

  1. O educador pode estipular uma meta de acertos. Isto é, por exemplo, duas sequências, ou três, etc.

  2. Pode ainda permitir que o aluno escreva no papel algumas dicas para se guiar quando for reproduzir as sequências geradas pelo computador. Só não deve permitir que escreva tudo, pois isso iria reduzir ou anular a utilidade educativa do jogo.
Outros Jogos Recomendados
Curso de Criação de Atividades Didáticas

Veja mais detalhes sobre o autor ou autores nas notas abaixo.

Nota de Copyright ©
Proibida a reprodução para fins comerciais sem a autorização expressa do site.

Sobre a Autoria: [1] Todos os Softwares aqui recomendados foram avaliados e testados por nossa equipe multidisciplinar especializada em Educação Infantil, Juvenil e adulta, que é formada por Educadores, Psicopedagogos e outros especialistas da Cognição, com exclusividade para o Site de Dicas, sob a coordenação do Professor Alberto Filho, que é desenvolvedor de aplicativos e jogos educativos.

Emails:
contato@sitededicas.com.br
albfilho@gmail.com

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber por Email as novidades do Site

Delivered by FeedBurner

Assuntos Relacionados
Enigmas Lógicos Ilustrados
No papel de um competente detetive você tentará solucionar intrigantes mistérios.
Desafio Quiz Online
Quizzes organizados por categorias, vários níveis, excelente para todas as idades.
Softwares Educativos Grátis
Softwares Educativos gratuitos selecionados e comentados pelo site.
Atividades Didáticas para Imprimir
Tarefas, brincadeiras educativas para todas as faixas etárias, já prontas para impressão.
Desafio Super Memória
Desafios de verdade para avaliar como está a qualidade de fixação de sua memória.
Testes Autoavaliação
Testes de Personalidade variados para você se conhecer melhor.
Downloads Diversos
Fábulas, Guia Lesões Esforços Repetitivos, e outros materiais educativos gratuitos.