Concursos Literários e Outros Prêmios para Escritores
Concursos Literários e Outros Prêmios para Escritores
Concursos Literários e Outros Prêmios para Escritores
Autor: Editoria de Concursos Site de Dicas[1]
07 de Março de 2016
Dicas de Concursos Literários em Língua Portuguesa
Escrever é a arte de tornar legível os pensamentos...

Concursos Literários 2016

Dicas de Concursos Literários em Língua PortuguesaO conhecimento impresso é o único educador capaz de sobreviver à muitas gerações...

Inscrições até: 22 de Abril de 2016

REGULAMENTO

Art. 1º - A Secretaria Municipal de Cultura torna público o 29.º Concurso de Contos Cidade de Araçatuba destinado a escritores brasileiros, residentes no Brasil, que sejam maiores de 18 anos.

§1.º - As inscrições se darão de 25 de janeiro de 2016 a 22 de abril de 2016;

Da Participação

Art. 2º - Para concorrer, os interessados deverão mandar apenas um conto inédito digitado, com pseudônimo, para o e-mail: contosaracatuba@gmail.com na forma de dois anexos (postagem eletrônica):

ANEXO 1: o conto, com pseudônimo (Word);

ANEXO 2: título de seu conto, seu nome, R.G., e-mail, endereço de página na internet (site, blog e/ou Facebook), endereço de correio (rua, CEP, cidade, estado, telefone (fixo e celular) e pseudônimo usado no conto, biografia literária de 100 a 150 caracteres (incluindo espaços), idade, formação escolar, profissão (Word);

§1.º: entende-se por inédito o conto que não participou de nenhuma coletânea de vários autores, nem de livro (digital ou de papel) do participante como autor único e/ou tenha sido premiado em outro concurso literário;

§2.º: os textos devem ser escritos em português, de acordo com o novo acordo ortográfico. Não serão revisados, caso sejam incluídos na antologia “Contos Vencedores 2016”

§3.º: serão desclassificados os contos postados após 22 de abril de 2016, não insista. Apenas serão aceitas inscrições e textos remetidos por e-mail. O recebimento será confirmado também eletronicamente;

§4.º: serão desclassificados os textos que a Comissão Julgadora considerar plágio evidente.

§5º: serão desclassificados os textos digitados em qualquer outra formatação que não a recomendada nos Art. 3º, 4º e 5º;

§6º: será desclassificado o concorrente que apresentar mais de um conto.

Da Apresentação

Art. 3º - Os textos (dois anexos) deverão ser digitados em corpo 14 (quatorze), espaço duplo. O texto do conto NÃO deve ultrapassar a 10 (dez) páginas (mínimo de duas), papel A4, margens de 2,0 cm, fonte “Times New Roman”. É vedada a participação de minicontos.

Art. 4º. - A falta de algum dado que impossibilite identificar o autor do conto, caso seja premiado, desclassificará o concorrente. Mais informações: www.concursodecontos.blogspot.com

§único: O telefone (18) 3636 1270 e o e-mail secretariacult@gmail.com serão canais de comunicação entre contistas e Secretaria Municipal da Cultura de Araçatuba. Não mandar os anexos por esse e-mail.

Art. 5.º - Caso o conto do participante for premiado, este deverá apresentar em 10 (dez) dias fotocópia do R.G e do CPF, número da conta bancária (caso receba prêmio em dinheiro); comprovante de residência (conta de luz, água, telefone fixo) para os concorrentes da categoria B; autorização de publicação, assinada, de seu conto premiado pelo concurso coletânea dos “Contos Vencedores 2016”.

§1.º - caso não cumpra tais exigências no prazo estipulado, o participante será desclassificado e será chamado o subsequente

Veja o regulamento completo no link:
http://concursodecontos.blogspot.com.br/2016/01/edital-29o-concurso-de-contos-cidade-de.html

Inscrições até: 30 de Abril de 2016

REGULAMENTO

I – Objetivo

Promovido pela Academia Volta-redondense de Letras, AVL, este prêmio visa promover a produção literária entre escritores da região e de todo país. Visa congregar o fazer literário, abrindo espaço para autores divulgarem suas produções. Assim, o Prêmio Maria José Maldonado de Literatura busca ser um espaço de difusão da língua portuguesa e da literatura brasileira.

II – Condições de Participação

1– Os autores poderão se inscrever em duas categorias: Poesia e Conto.

2– Cada participante poderá apresentar apenas 1 (um) texto em cada categoria, de tema livre.

3– Os textos apresentados deverão ser rigorosamente inéditos, tanto na forma impressa quanto na forma eletrônica, sendo desclassificados textos que tiverem sido publicados em “blogs”,“sites” ou em quaisquer outras formas de divulgação.

4– As poesias não poderão exceder 2 (duas) páginas A4. Já os contos deverão ter no máximo 5 páginas A4. Os autores deverão utilizar fonte Times New Roman tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas e todas as margens laterais medindo 2,5 cm.

5– É vedada a participação de membros da AVL.

III – Inscrição

1– As inscrições estarão abertas das 0h do dia 19 de Dezembro de 2015 até 24h do dia 30 de Abril de 2016.

2– Os trabalhos deverão ser enviados por correio eletrônico (email). Os autores devem enviar em anexo dois arquivos em formato doc, docx, odt ou rtf para o endereço eletrônico concursos@avl.org.br, com assunto: “INSCRIÇÃO PRÊMIO MJM – NOME CATEGORIA ” (conforme item II.1). Caso o autor se inscreva nas duas categorias ele deve fazer a inscrição independente de cada obra (uma para poesia outra para conto). Os anexos devem conter:

Primeiro anexo: um arquivo contendo a obra inscrita, título e pseudônimo. É proibido a identificação do autor no arquivo que contém o texto inscrito. O Pseudônimo não pode identificar o autor. O nome deste arquivo deve ser titulodaobra_pseudonimodoautor.doc, (doc, ou docx, ou odt, ou rtf).

Segundo anexo: um arquivo contento os seguintes dados: TÍTULO DA OBRA INSCRITA, PSEUDÔNIMO, CATEGORIA (Conforme item II-1), NOME DO AUTOR, ENDEREÇO, IDADE, EMAIL, TELEFONE, além de PEQUENA BIOGRAFIA LITERÁRIA de até 500 caracteres incluindo espaços. O nome deste arquivo deve ser Dados_pseudonimodoautor.doc, (doc, ou docx, ou odt, ou rtf).

3– Autores menores de 18 anos deverão enviar, além dos documentos citados acima, uma declaração digitalizada dos pais ou responsáveisautorizando a participação no PRÊMIO MJM (modelo no Anexo I ao fim do edital).

4– Ao se inscreverem, os autores e os responsáveis de autores menores de 18 anos autorizam a AVL a publicar o texto em qualquer meio de divulgação, bem como a divulgação dos nomes dos autores que forem selecionados na página da AVL, e de instituições parceiras da AVL.

Você pode baixar o regulamento completo no link:
http://www.avl.org.br/editais/bcc9d66e8d87f5681bdf392eb6744cceedital_pmjm2016.pdf

Editoria de Pesquisas Folclóricas so Site de Dicas.
Veja mais detalhes sobre o autor ou autores nas notas abaixo.

Nota de Copyright ©
O conteúdo dessa página pode ser divulgado em outras mídias sem a prévia autorização do site.

[1] Todos os Concursos Literários e outros prêmios para Escritores em Língua portuguesa divulgados nesse site são de inteira responsabilidade dos seus respectivos organizadores.

Caso queira nos informar de algum evento literário, por favor escreva para nosso email: contato@sitededicas.com.br

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber por Email as novidades do Site

Delivered by FeedBurner

Assuntos Relacionados
Cursos de Graça na Internet
Vários cursos gratuitos, diversas especialidades, todos disponíveis Online.
Escolas na Internet
Uma relação das escolas brasileiras na internet classificadas por estado.
Dicas de Links
Dicas de links com material educativo de utilidade para Pais e Educadores.
Eventos
Calendário com eventos educacionais que ocorrem no Brasil durante o ano.
Atividades Didáticas para Imprimir
Tarefas, brincadeiras educativas para todas as faixas etárias, já prontas para impressão
Curso de Criação de Atividades
Dicas práticas para capacitar o Educador ou Pai a criar Atividades Cognitivas.
Contos Reflexivos
Fábulas modernas de grande profundidade. Uma visão inteligente da realidade humana
Fábulas Ilustradas
Com Excelente potencial didático, ajudam na reflexão e modelagem do Caráter e Ética
Contos Infantis Ilustrados
Maravilhosos Contos Infantis Ilustrados que encantam Jovens e Adultos
Contos da Carochinha
Contos de exemplos dos antigos. São os contos populares contados por nossas Avós
Podemos Ensinar os Jovens
Histórias reais, exemplos de vivências que poderão servir como referência para todos
Opinião
A Opinião dos nossos redatores sobre temas polêmicos e atuais
Humor Reflexivo
Um Humor inteligente que retrata as contradições e dramas do Homem
Outras Sugestões de Leitura